Servidores de todas as áreas e unidades do TCE estão sendo convidados para o lançamento, nesta terça-feira (01) do Programa de Celeridade Processual e Produtividade. Concebido para ser o maior salto na história da instituição, colocando o TCE maranhense em um novo patamar de atuação, o programa será lançado oficialmente às 10h30, no Auditório Saturnino Bello.
O lançamento constará de apresentação feita pela corregedora do TCE, conselheira Flávia Gonzalez Leite, acompanhada pelo presidente da corte, Daniel Brandão, e de todos os demais conselheiros e procuradores do MPC. Para a direção da casa, no entanto, as presenças mais importantes serão a dos servidores, uma vez que é para eles que o programa se dirige de forma direta, sendo eles os principais atores da mudança.
O Programa, que teve sua regulamentação aprovada pelo Pleno na última quarta-feira, se articula com o planejamento estratégico da instituição na busca da celeridade e da qualidade das entregas à sociedade, em sintonia com os grandes eixos prioritários eleitos no plano nacional pelo sistema tribunais de contas.
A proposta estrutura mecanismos voltados à redução dos passivos processuais, ao estímulo à eficiência funcional e ao reconhecimento institucional do mérito e do comprometimento dos servidores. “O programa reflete o compromisso da corte de contas maranhense com a modernização, a eficiência e o aprimoramento de sua atuação constitucional. Contamos com o compromisso de nosso qualificado corpo de servidores para garantir o seu sucesso”, afirma o conselheiro Daniel Brandão.