A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) realizou, nesta sexta-feira (11), a cerimônia de assinatura dos Planos Setoriais relativos ao cumprimento das metas previstas para o ano de 2025 no Programa de Celeridade Processual, Reconhecimento de Desempenho e Produtividade. Lançado no último dia 1º, o programa pretende levar a instituição a um salto de qualidade inédito em sua história.
O objetivo é elevar a corte de contas maranhense a um novo patamar de atuação, marcado por uma nova forma de conceber o trabalho, a entrega e o valor do serviço público.
Participaram da cerimônia de hoje, que marca o início do programa em sua fase operacional, representantes e gestores de unidades vinculadas ao gabinete da Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria e Ouvidoria; chefes dos gabinetes dos Conselheiros e Conselheiros Substitutos e do Ministério Público de Contas, e os gestores da Secretaria Geral, Secretaria de Gestão, Secretaria de Fiscalização e Secretaria de Tecnologia e Inovação, e respectivos gerentes.
O evento contou com a presença, além de todos os representantes das unidades convocadas, do Ouvidor do TCE, conselheiro Caldas Furtado, dos conselheiros substitutos Antônio Blecaute, e Osmário Guimarães, e do procurador chefe do Ministério Público de Contas (MPC), Douglas Paulo da Silva, entre outras autoridades.
No comando da cerimônia, a corregedora do TCE, Flávia Gonzalez Leite, agradeceu a adesão maciça de todos ao programa nessa nova fase, e a todos que contribuíram em sua formulação, destacando as contribuições da Presidência, do Ministério Público de Contas e dos gabinetes dos conselheiros. “O dia de hoje reforça nossa convicção de que o programa de Celeridade Processual cumprirá plenamente sua missão de aperfeiçoar o controle externo e dar respostas cada vez mais efetivas à sociedade”, afirmou a conselheira.