O Projeto de Lei enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) criando o cargo de Analista de Controle Externo foi aprovado. A decisão da Alema foi enviada para a sanção do Poder Executivo e posterior publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão.
As vagas relativas ao novo cargo, que passa a compor o quadro técnico da Corte de Contas maranhense, serão disponibilizadas no concurso público que em breve será realizado pelo TCE, cujos preparativos estão em ritmo acelerado. Como parte dos trabalhos, o TCE já entrou em contato com as principais bancas examinadoras do país para o recebimento de propostas e a definição do formato de realização do certame.
Um dos aspectos que está mobilizando a Comissão Organizadora diz respeito à possibilidade de que as provas do concurso sejam realizadas em horários distintos, permitindo que os candidatos possam concorrer às vagas das três carreiras que farão parte do Edital: auditor, analista e técnico.
O presidente do TCE, conselheiro Daniel Brandão, destacou que a realização do concurso público é uma das principais metas de sua gestão à frente do TCE maranhense e que os trabalhos referentes ao certame estão sendo desenvolvidos dentro dos mais elevados padrões de qualidade e segurança. “Reafirmo nosso compromisso com a transparência, com o planejamento responsável e com essa meta tão aguardada. Fiquem tranquilos, pois seguimos firmemente empenhados na realização do concurso que permanece como prioridade dessa gestão”, declarou.
