Reunião marca retomada de atividades do projeto MMD-QATC

Com uma reunião realizada nesta terça-feira, 21, na sala da Presidência entre a coordenação local do programa e os responsáveis por domínios, indicadores, dimensões e critérios, foram inciadas as atividades do Projeto Marco de Medição de Desempenho - Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas na corte de contas maranhense.

 

Como primeira atividade do ano, a reunião de lançamento do Projeto de Avaliação do MMD-QATC 2017 teve o objetivo de estabelecer prioridades e avaliar o desenvolvimento do Plano de Ação do TCE maranhense, com validade 2016-2017, verificando o que pôde ser realizado até agora nas diversas áreas envolvidas e o que será desenvolvido ao longo deste ano.

 

Integrante da coordenação local do projeto, a auditora de controla externo Gladys Aragão destaca a sintonia existente entre o programa e várias das ações previstas no programa TCE em Ação. “Trata-se de um diferencial positivo no caso do TCE maranhense, que em muito contribuirá para o alcance das metas estabelecidas pela instituição”, avalia.

 

Uma das principais marcas da nova gestão do TCE, o programa TCE em Ação contempla 31 projetos resultantes dos encontros entre a nova direção e membros e servidores de várias áreas, a partir da identificação de necessidades e ações capazes de supri-las no menor tempo possível. O projeto será lançado para a instituição nesta terça-feira, a partir das 11h, no Auditório do TCE.

 

Outro aspecto positivo a ser destacado nesse início de retomada do MMD-QATC é a escolha do TCE maranhense para sediar, em maio próximo, evento de capacitação em nível nacional das equipes de avaliação, integrada por dois conselheiros e dois auditores por equipe.

 

O próximo passo após a capacitação será a divulgação, por parte da Atricon, do calendário de avaliação dos Planos de Ação para 2017.


© 2024 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC