Lançamento do programa TCE em Ação mobiliza servidores

Diante um auditório que reuniu as presenças de membros do colegiado, integrantes do Ministério Público de Contas (MPC), auditores e técnicos, a nova direção do Tribunal de Contas do Estado promoveu, na manhã desta terça-feira (21), o lançamento do programa TCE em Ação.

 

Uma das principais marcas da nova gestão, o programa contempla 31 projetos resultantes dos encontros mantidos desde o início do ano entre a nova direção e membros e servidores de várias áreas. Os encontros serviram para a identificação de necessidades e de ações capazes de supri-las no menor tempo possível.

 

Logo depois de aberto pelo presidente Caldas Furtado, que deu as boas vindas a todos e traçou as linhas gerais e a metodologia do programa, a palavra foi passada para o coordenador do TCE em Ação, o auditor de controle externo Raul Cancián Mochel que apresentou de forma resumida todas as 31 ações listadas até momento, muitas das quais já em andamento.

 

Em seguida, a palavra foi franqueada aos líderes dos projetos que desejaram se manifestar sobre os fundamentos, objetivos e status de suas ações, entre os quais os auditores Bernardo Leal, Renan Coelho de Oliveira, Bruno Almeida, Fábio Alex Melo, Carmen Bentes e o procurador de Contas Jairo Cavalcanti Vieira.

 

Mesmo já sendo do conhecimento dos servidores de um modo geral, uma vez que vem sendo divulgado desde o início do ano pelos canais internos de comunicação do TCE, o projeto foi recebido com entusiasmo pelos presentes, alguns dos quais fizeram questão de se manifestar publicamente.

 

Para o presidente do TCE, o lançamento do projeto cumpriu o objetivo de tornar o conjunto dos servidores mais próximo da ideia, inclusive abrindo a possibilidade do surgimento de novos projetos e novas lideranças. “Aos poucos vai se firmando a ideia desse programa como algo, continuado, mantendo em aberto a possibilidade de agregar novas ideias e novas lideranças”, observou o conselheiro.


© 2024 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC