Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira (11), onde foi recepcionado pelo presidente, Nonato Lago, o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonata Almada, firmou um acordo verbal para que alunos de sua instituição possam fazer estágio curricular neste órgão de controle de contas. Nonato Lago disse que a proposta será formalizada e caberá ao instituto indicar quais as áreas de ensino do futuro estagiário a fim de verificar se há campo para este aprofundamento de conhecimento.
Jhonata Almada fez uma explanação dos serviços desenvolvidos pelo Iema, mostrando o quanto o ensino técnico avançou no Maranhão, desde sua criação, e esses alunos precisam agora encontrar campo de estágio para testarem seus conhecimentos e buscarem uma vaga no mercado de trabalho.
O presidente do TCE elogiou a iniciativa do Governo do Estado em criar esse de modelo de ensino, pois acredita que tenha preenchido uma grande lacuna e certamente vai criar uma geração de bons profissionais que tanto pode garantir uma inserção de emprego ou dar continuidade aos estudos com bons conhecimentos.
De acordo com o reitor do Iema, o instituto pode fornecer alunos das áreas de Infraestrutura, Meio Ambiebte, Áudio e Vídeo e outros. O reitor estava acompanhado dos assessores Raimundo Palhano e João Batista Ericeira.