O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão recebeu, nesta quarta-feira, 30 de outubro o certificado TI Verde, que é dado às instituições que participam do Projeto Floresta Microcity.
A iniciativa consiste em compensar a emissão de carbono emitido na atmosfera pelo processo de uso de todos os equipamentos ativados pela Microcity através da plantação de árvores. O TCE maranhense contribuiu, no período de 17 de novembro de 2018 a 01 de agosto de 2019 com a neutralização de 17.250 kg de carbono (CO2).
O Projeto Floresta Microcity conta com mais de 50 mil árvores plantadas, capazes de neutralizar 5.000.000 quilos de carbono ao ano, plantadas em florestas localizadas em Nova Mutum (Mato Grosso) e São Paulo (SP).
O certificado foi entregue pessoalmente por Fabíola Lima, gestora de Clientes da Microcity, ao Gerente de Projetos de Tecnologia da Informação do TCE-MA, George Costa de Souza e ao superintendente de Tecnologia da Informação, Giordano Mochel.
Para George, o certificado é um estímulo fundamental para reforçar a conscientização da questão ambiental: "A emissão de poluentes na atmosfera é um problema que precisa ser combatido por todos. A partir de iniciativas como esta, as instituições públicas podem contribuir ainda mais com a sociedade, além do campo burocrático. É gratificante ver que o nosso Tribunal está fazendo a sua parte", comentou George.