Secretaria de Tecnologia e Inovação implanta a Central de Serviços

A Secretaria de Tecnologia e Inovação, implantou a Central de Serviços, uma ferramenta que gerencia, de forma centralizada, todas as demandas destinadas à SETIN. A plataforma reúne um conjunto de recursos humanos e tecnológicos dedicados a assistência e/ou suporte aos usuários internos de serviços oferecidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Inicialmente a Central de Serviços será dirigida apenas ao público interno e aos serviços de tecnologia da informação, e posteriormente, pode atender ao público externo e aos diversos serviços oferecidos pelo TCE maranhense, informa o Secretário de Tecnologia e Inovação, Renan Oliveira.

O Gerente de Projetos de TI, George Costa, explica como o sistema funciona. "Quando o usuário interno entra em contato com a Central de Serviços, esse nível de atendimento se divide em 'solucionador' e 'direcionador'; 'solucionador' ocorre quando os problemas são resolvidos de imediato, logo pelo primeiro atendimento; 'direcionador', quando há recepção, registro e encaminhamento para apreciação e solução por especialistas. Para isso, fazemos uso de um sistema disponibilizado pela empresa Microcity, que permite otimizar a gestão de atendimento, mediante controle, catalogação, identificação de deficiências - interface gráfica ou operação, dentre outras".

Ao estabelecer a convergência de todos os canais de comunicação para abertura de chamados através da Central de Serviços, o TCE institui a omnichannel, estratégia usada pelas organizações para aprimorar a experiência do usuário e conduzir melhor o relacionamento com seu público, em que os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar entre si.

Desta forma, ao implantar este método o Tribunal de Contas pretende evitar erros e retrabalhos; prestar melhor atendimento aos usuários; acompanhar e impulsionar a produtividades dos profissionais de atendimento, suporte e desenvolvimento; controlar melhor os chamados; medir e monitorar o tempo de atendimento; obter histórico das solicitações; e avaliar os resultados, a partir de relatórios gerados pelo sistema.
 

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Dashboards extraídos pelo uso da Central de Serviços


Para tomar conhecimento, registrar e acompanhar diretamente suas demandas de TI, o servidor deve acessar o link do sistema, disponível em http://site.tce.ma.gov.br/index.php/sem-categoria/1119-help-desk ou entrar em contato pelo WhatsApp +55 98 2016-6100 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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CENTRAL DE SERVIÇOS DA SETIN - TCE/MA no WhatsApp


Ao final do atendimento o usuário será convidado a responder uma pesquisa de satisfação, essencial para o desenvolvimento contínuo dos serviços oferecidos pelo sistema.


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