O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Sessão Plenária realizada na manhã de hoje, 11, aprovou a prestação de contas dos seguintes de Amin Barbosa Quemel (Carutapera/2016).
Foi aprovada com ressalvas a prestação de contas de José Auricélio de Morais Leandro (Maranhãozinho/2014).
A prestação de contas de Ernani do Amaral Soares (Alto Parnaíba/2012).
Entres câmaras municipais, foram julgadas irregulares as prestações de contas de Joaci Rodrigues Pereira (Amapá do Maranhão/2013) e Maria das Neves Silva dos Santos (Belágua/2013), com débito de R$ 5,9 mil e multas no total de R$ 18,5 mil.
Antonio Hércules Sousa Viana (Vila Nova dos Martírios/2014) teve suas contas julgadas regulares.
Homenagem – A Sessão Plenária de hoje foi marcada por homenagens ao conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior. O conselheiro Nonato Lago se aposentará após trinta e dois anos de trabalho dedicados ao TCE maranhense, instituição na qual exerceu cinco mandatos de presidente.
Todos os presentes à Sessão Plenária reconheceram as contribuições de Nonato Lago para o desenvolvimento da Corte de Contas maranhense, ressaltando seu comportamento educado e gentil no trato com seus pares e todos os servidores, sempre acessível e aberto ao diálogo, com o intuito de encaminhar as soluções necessárias ao cumprimento da missão constitucional da instituição.
Um ponto, em particular, mereceu a atenção unânime de todos: a realização do primeiro concurso público da história do TCE, fato que aconteceu no ano de 1998, sob a presidência do conselheiro Nonato Lago. Muitos dos presentes inclusive mencionaram que hoje integram os quadros do TCE em razão de aprovação nesse concurso público.
O conselheiro Nonato Lago agradeceu as manifestações de apreço e afirmou que os trinta e dois anos de trabalho no TCE foram marcados por um ambiente de trabalho saudável e produtivo, que lhe permitiram alcançar conquistas para a instituição e a sociedade maranhense, bem como construir sólidos laços de amizade que permanecerão nessa nova etapa de sua trajetória pessoal.