A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (Sefis) realiza na manhã de hoje, 16, Reunião Estratégica com o objetivo de analisar os trabalhos realizados ao longo deste ano até o momento, definir as ações de fiscalização que serão realizadas no último trimestre de 2021 e planejar as principais atividades de fiscalização da Sefis para 2022 em adequação ao Plano Bienal de Fiscalização do TCE.
A ideia é reunir os auditores que atuam nos diversos núcleos que compõem a Sefis para uma reflexão crítica sobre as dinâmicas de trabalho atualmente empregadas, com foco no acolhimento de ideias e sugestões que possam aprimorar as atividades de fiscalização.
As contribuições obtidas na Reunião Estratégica servirão de base para a elaboração do Plano de Fiscalização de 2022, documento que organiza grande parte das ações de fiscalização realizadas pela Sefis.
Outro aspecto que será debatido pelos participantes da Reunião Estratégica é o retorno das fiscalizações in loco, previsto para ocorrer no final do mês de novembro. O cenário decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid 19) impõe que sejam implementados rígidos protocolos para a realização desse tipo de tarefa, medidas às quais o TCE está atento para preservar a integridade tanto de seus servidores quanto dos cidadãos e fiscalizados.
O secretário de fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo, falou sobre a importância da Reunião Estratégica e seus efeitos positivos sobre a qualidade do trabalho realizado pela Sefis. “As atividades de fiscalização são complexas, dinâmicas e multifacetadas. É fundamental que nossos auditores estejam sempre pensando de forma crítica e colaborativa o trabalho que executam. Desta forma, conseguiremos gerar conhecimentos que podem elevar ainda mais os padrões de qualidade do trabalho que realizamos. E esse é um dos propósitos da Reunião Estratégica que realizaremos hoje”, disse Fábio Alex.