Acompanhado pelo secretário-geral, Bruno Almeida, e pelo secretário de Tecnologia e Inovação (Setin), Renan Coelho, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Washington de Oliveira, realizou, nesta sexta-feira (05), visita institucional ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Joaquim Figueiredo.
A reunião, parte de uma agenda destinada a reforçar o laços interinstitucionais na esfera estadual por parte do TCE, serviu para abordar principalmente questões relacionadas ao compartilhamento de informações entre os dois órgãos.
Esse trânsito de informações é de importância crucial especialmente em vistas das eleições do ano que vem, pois cabe ao TRE decretar a inelegibilidade de candidatos que não se enquadram na chamada Lei da Ficha Limpa, o que é feito com base em lista elaborada pelo Tribunal de Contas.
Como resultado das questões discutidas, o TCE vai encaminhar, na próxima semana, ofício ao órgão formalizando a solicitação de celebração de termo de cooperação técnica. “O propósito é colocarmos as ferramentas eletrônicas do TCE à disposição para a realização de trabalhos conjuntos, facilitando o trabalho das duas instituições”, observou o presidente do TCE, Washington Oliveira.