Chegou ao fim nesta quarta-feira (24) a Oficina Arte Livre, ministrada pelo artista plástico Fábio Vidotti, destinada a servidores do TCE-MA. O curso faz parte do projeto TCE Cultural, concebido como forma de aproximar ainda mais o tribunal da sociedade, por meio do fomento às artes
Sobre o curso e sua dinâmica, Vidotti afirmou: “Não era necessário saber desenhar, foi apenas uma forma de se exercitar a arte com liberdade e sem um compromisso de saber técnicas e desenho, uma forma de fazer arte com muita descontração”.
A servidora Janes Matos avaliou muito positivamente a iniciativa. Ela, que também é cantora, disse: “Eu não sabia como me posicionar diante da pintura; pra mim foi uma experiência muito gratificante.”
Idealizador e incentivador do TCE Cultural, o presidente do TCE, conselheiro Washington Oliveira, está animado com o início das atividades do projeto, que prosseguem até o final de 2022. “As ações deste projeto pioneiro visam, antes de tudo, potencializar e fortalecer o ambiente institucional, por meio da cultura, além da aproximação do tribunal com a sociedade em geral. Um importante passo para a implementação de uma gestão comprometida também com a valorização da arte como dimensão da cidadania”, destacou.