O Gabinete de Segurança Institucional do TCE promoveu treinamento com o objetivo de atualizar os militares que integram seu quadro funcional sobre os protocolos de segurança que devem ser adotados no âmbito do TCE.
Em razão das mudanças decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid 19), houve a necessidade de alterações em alguns procedimentos relativos aos protocolos de segurança, com a finalidade de adaptação operacional ao novo cenário e a manutenção dos níveis de segurança no ambiente organizacional do TCE maranhense.
Um dos focos que recebeu especial atenção no treinamento foi aquele ligado aos protocolos sanitários, como a obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação para acesso ao TCE e a necessidade do uso de máscara durante todo o período de permanência no órgão.
O treinamento foi conduzido pelo coronel Laércio Ozório Bueno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TCE. O coronel Ozório destacou a importância do treinamento para que sua equipe esteja atenta e disponível para orientar servidores e usuários do TCE. “O GASIP atua, em sua especialidade, para oportunizar um ambiente seguro para servidores e usuários do TCE. No momento, a atenção às normas e protocolos sanitários tornou-se fundamental. Nossos homens estão qualificados para servir com eficiência àqueles que trabalham e a quem utiliza os serviços do TCE”, afirmou.