TCE promove testagem para Covid-19 na próxima terça-feira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) promove, nesta terça-feira (11), a partir das 09h, testagem para Covid-19 destinada a seu corpo funcional. Um total de 600 testes do tipo Antígeno, com eficácia superior a 98%, foi disponibilizado à corte de contas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, diante do aumento de novos casos na capital maranhense.

A testagem será realizada no hall de entrada do prédio anexo do TCE, e estão sendo convocados servidores da ativa, estagiários e terceirizados. Em especial, aqueles que apresentaram sintomas gripais recentemente ou tiveram contato com pessoas com algum desses sintomas.

A Prefeitura de São Luís ficou responsável pelo envio de técnicos especializados na manipulação dos testes, que vão transferir esse conhecimento para os servidores ligados à Supervisão de Qualidade de Vida do Tribunal – Suvid. “Dessa forma, havendo nova testagem, nossos próprios servidores poderão aplicar os testes com toda segurança”, explica o secretário-geral do TCE, Bruno Almeida.

Ele lembra que, mesmo com o avanço da vacinação na capital, continuam em vigor as determinações da Portaria nº 750, que estabelece normas de segurança para acesso às dependências do Tribunal.

Desde o início de novembro passado, os visitantes que chegam à portaria do TCE precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou relatório médico que justifique eventual contraindicação ao uso das vacinas contra a doença.

A medida vale para conselheiros, conselheiros substitutos, membros do Ministério Público de Contas (MPC), servidores, terceirizados, advogados e público em geral.

No caso dos visitantes, grupo compreendido por advogados que atuam junto ao órgão e público em geral, há também a necessidade de preenchimento de formulário específico.


© 2024 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC