TCE colabora com a elaboração do Diagnóstico do Panorama dos Órgãos Centrais de Controle Externo dos municípios brasileiros

O Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), em conjunto com o Banco Mundial e com a colaboração da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), vai elaborar o Diagnóstico do Panorama dos Órgãos Centrais de Controle Externo dos municípios brasileiros.

O levantamento das informações necessárias à realização do diagnóstico já está em andamento e acontece por meio de preenchimento de questionário eletrônico que deve ser feito pelos gestores das Controladorias e/ou Unidades Centrais de Controle Interno municipais. O acesso ao questionário deve ser feito no link: https://pt.surveymonkey.com/r/conacipesquisa.

Um dos objetivos desse trabalho é fortalecer a atuação dos controles internos e externos dos municípios possibilitando o aprimoramento dos mecanismos de gestão e a prevenção dos desvios na aplicação dos recursos públicos.

A atividade terá abrangência nacional e o TCE maranhense já enviou comunicação solicitando que os controladores internos de todos os municípios do Estado respondam o questionário. O prazo final para o envio das informações é o dia 30 de abril.

Eventuais dúvidas em relação à pesquisa podrão ser esclarecidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


© 2024 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC