Programa Nacional de Prevenção à Corrupção lança 2ª Etapa nesta quinta (19) e detalha roteiro de atuação

Ao lado de dezenas de instituições públicas de todo o país, incluindo o sistema Tribunal de Contas, o TCE maranhense concluiu, no semestre passado, as respostas ao questionário da plataforma e-Prevenção, atingindo o chamado Marco Zero de sua adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O órgão desenvolve agora as ações destinadas a promover as intervenções apontadas no diagnóstico.

Basicamente as ações sinalizadas dizem respeito ao aprimoramento do sistema de governança no órgão. Nesse processo, ganha destaque a adoção das boas práticas e referenciais, como gestão da ética e integridade, gestão de riscos e controles internos. Ao mesmo tempo, impõe-se a tarefa de promover a cultura da transparência e divulgação proativa das informações, utilizando-se da tecnologia e outros meios disponíveis.

Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância dos conselhos municipais na melhoria da gestão pública, será realizada nesta quinta-feira (19), às 10h, em evento virtual, a 2ª Etapa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção: Implementação prática do Roteiro de Atuação.

Durante o evento, serão apresentados os detalhes de preenchimento do módulo “Roteiro de Atuação”, já disponível na plataforma e-Prevenção, e os esclarecimentos sobre os próximos passos do Programa, além de eventuais dúvidas sobre o Sistema e-Prevenção.

Inscreva-se: https://bit.ly/3Mcz4cm

Assista: https://bit.ly/3swt32t

Confira a programação

10h – abertura

Tribunal de Contas da União – Presidente do TCU, Ministra Ana Arraes
Controladoria Geral da União – Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, Roberto César de Oliveira Viégas
Conselho Nacional de Controle Interno – Presidente do Conaci, Rodrigo Fontenelle
Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Presidente da Atricon, Cezar Miola
Secretaria Executiva da Rede Nacional de Controle – Secretário Executivo das Redes de Controle, Marcio Fernando Sueth da Silva, Sec PB
10h30 – palestra

Utilização do roteiro de atuação e funcionalidades do e-prevenção – Coordenador da Rede-MS e do GT PNPC, Mario Bertuol
12h – encerramento

Coordenador da Rede-MS e do GT PNPC, Mario Bertuol


© 2024 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC