Secretaria de Fiscalização do TCE realizará plantão de atendimento presencial para orientar usuários do SincContrata

A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (Sefis) continua a desenvolver as ações ligadas à entrada em funcionamento do sistema SincContrata.

Além do webinário realizado ontem, 21/06, no qual os fiscalizados foram orientados sobre a utilização do Módulo Contratações Públicas do Sistema de Informações para Controle (SincContrata), a Sefis colocará em funcionamento um plantão de atendimento presencial para orientar os usuários do sistema.

O plantão de atendimento presencial será realizado de 27/06 a 05/07, das 08:30h às 13:00h, na Sala de Coworking da Sefis, localizada no prédio anexo do TCE.

Técnicos que integram os quadros da Sefis foram destacados para orientar os usuários sobre a maneira correta de formatação dos dados solicitados pelo SincContrata, além de estarem qualificados para esclarecer outras dúvidas ligadas ao uso e às funcionalidades do sistema.

O Sinc-Contrata é regulamentado pela Instrução Normativa TCE/MA nº 73 e substituiu o Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas (Sacop).

Os dados e documentos refentes às contratações públicas dos fiscalizados do TCE-MA realizadas a partir de 1º de janeiro de 2022 já devem ser incluídos no Sinc-Contrata.

O vencimento dos prazos para envio das informações e documentos referentes às contratações públicas realizadas no período de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2022 ocorrerá em 31 de agosto de 2022.

Para receber o atendimento presencial relativo ao sistema SincContrata é necessário o agendamento prévio por meio de mensagem enviada ao Whatsapp da Sefis: 2016-6064.


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