O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão recebeu nesta quinta-feira, 04 de agosto, os certificados TI Verde, que são concedidos às instituições que participam do Projeto Floresta Microcity. A iniciativa consiste em compensar a emissão de gás carbônico emitido na atmosfera pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos ativados pela Microcity, através da plantação de árvores.
O TCE maranhense neutralizou por meio do projeto, 17375 kg de carbono (CO2) emitidos na atmosfera pelo consumo de energia elétrica no período de 02 de outubro de 2019 a 30 de agosto de 2020 e 16600 kg de carbono (CO2) no período de 30 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2021.
O Projeto Floresta Microcity conta com mais de 50 mil árvores plantadas, capazes de neutralizar 5.000.000 quilos de carbono ao ano, plantadas em florestas localizadas em Nova Mutum (Mato Grosso) e São Paulo (SP).
Os certificados foram entregues pessoalmente pelos representantes da Microcity, Edson Serpa, Parceiro de negócios em São Luís e Reginaldo Lima, Executivo de Vendas, ao presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Washington de Oliveira, e ao secretário de Tecnologia e Inovação, Renan Oliveira.
O presidente destaca que ações de sustentabilidade é um dos principais compromissos da instituição, “O Tribunal tem feito um grande esforço para ser indutor de boas práticas socioambientais, principalmente através da redução dos impactos ambientais causados pela atuação da corte de contas maranhense. A emissão de poluentes na atmosfera é um problema que precisa ser combatido por todos, nossa instituição, sem dúvida está fazendo sua parte.”
Tribunal de Contas recebe certificados TI Verde da Microcity
