A Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (Escex) transmitirá, ao vivo, na quarta-feira, 11, a partir das onze horas, na Sala Retrátil, a live “Quadro-Compromisso das Escolas de Governo Brasileiras para Cooperação e Disseminação da Agenda 2030 no Brasil”.
O evento terá a participação de integrantes das Organizações das Nações Unidas no Brasil, da Comissão Nacional para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (CNODS / Presidência da República), da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).
A atividade faz parte dos desdobramentos da 6ª edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), realizada no último mês de setembro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, Suíça, e teve como tema geral “Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público”.
Um dos objetivos foi analisar como a cooperação internacional pode contribuir para o alcance da Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global e, evidenciar o papel que as escolas de governo – instituições educacionais dedicadas ao desenvolvimento profissional de agentes públicos – podem exercer na construção de capacidades para a implementação da Agenda 2030.
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão foi representado na 6ª edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) pela auditora de controle externo Rossana Ingrid Jansen dos Santos, que apresentou a experiência dos projetos “Diálogos Transparentes” e “Controle Entrelinhas”, desenvolvidos pela Escola Superior de Controle Externo (Escex).
A live “Quadro-Compromisso das Escolas de Governo Brasileiras para Cooperação e Disseminação da Agenda 2030 no Brasil” também poderá ser assistida pelo website: https://saeg.info/6e/.