Ações de fiscalização serão alinhadas a prioridades do TCE nas áreas de inovação tecnológica e regimental

A Secretaria de Fiscalização do TCE se reuniu nesta segunda-feira (15) com membros das comissões de Transformação Digital e Regimento Interno e Processos. A reunião teve como foco as ações de Fiscalização previstas no Plano Bienal de Fiscalização da Sefis. O objetivo é promover o alinhamento das as ações previstas no plano com as prioridades definidas pelas comissões para o segundo semestre do ano em curso e início do próximo.

Além de auditores ligados ao trabalho das comissões, a reunião contou com as presenças da conselheira Flávia Gonzalez Leite, do conselheiro substituto Antonio Blecaute e do procurador-chefe do Ministério Público de Contas (MPC), Douglas Paulo da Silva.

Para a conselheira Flávia Gonzalez, presidente da Comissão de Transformação Digital e Inovação Tecnológica e Jurídica, a reunião foi extremamente proveitosa, por ter abordado novas iniciativas da Secretaria de Fiscalização do TCE em prol da fiscalização de políticas públicas. “Discutiu-se também as proposições das comissões para conferir maior dinamismo e celeridade à atuação do controle externo”, informou.

O Plano Bienal de Fiscalização foi lançado no início de fevereiro, elegendo como prioridades as fiscalizações nas áreas de Saúde, Assistência Social, Obras Públicas e Cidadania, consideradas estratégicas para que o estado melhore seus indicadores sociais e índices de desenvolvimento humano. Compreendendo o ciclo 2024-2025, o documento cumpre uma etapa do planejamento institucional do órgão, e define o arcabouço teórico para as atividades da área nos próximos dois anos.


© 2025 Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. All Rights Reserved. Powered by Gerência de Tecnologia da Informação - GETEC