A poeta maranhense Maruschka de Mello e Silva foi a atração neste mês do programa Encontro com Escritores, mantido pela Escola Superior de Controle Externo – Escex, por meio de sua Biblioteca, sob a coordenação da auditora, e também escritora, Rossana Jansen.
Promotora de Justiça, Maruschka de Mello e Silva nasceu em São Luis, onde vive e trabalha. Tem dois livros publicados: Pedras em Izkor (ed.Scortecci,2010) e Tábua Etrusca (Viegas editora, 2022), traduzido para o espanhol pela editora Caravana). Integra antologias publicadas nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e em Brasília.
Durante o encontro, além de falar sobre sua poesia e sua trajetória como escritora, Maruschka de Mello presenteou o Clube de Leitura Maria Firmina dos Reis, da Biblioteca do TCE, com um exemplar de seu primeiro livro, Pedras em Izkor, publicado pela Scortecci em 2010.
Concebido pela escritora e auditora do TCE Rossana Jansen como parte das atividades do Clube de Leitura Maria Firmina, ligado à Biblioteca do TCE, o programa Encontro com Escritores entra em quinto ano de atividades consolidando seu papel de ponte entre a instituição e a coletividade por meio de seus expoentes literários. Ao longo desse tempo, o programa já recebeu nomes como Frank Santos, Charles Simões, Samuel Marinho, Lucia Santos, Lindevânia Martins, Salgado Maranhão e Eduardo Júlio.


