Em Sessão Extraordinária do Pleno do TCE realizada na manhã desta quarta-feira, 28, o procurador Douglas Paulo da Silva foi reconduzido ao comando do Ministério Público de Contas (MPC) para o biênio 2026-2027. O Ato de Nomeação foi assinado pelo Governador do Estado, Carlos Brandão.
Na abertura da cerimônia de recondução, o presidente do TCE, conselheiro Daniel Brandão, reconheceu a importância do trabalho realizado pelo MPC sob o comando do procurador e convocou Douglas Paulo a assinar o Termo de Posse e a fazer o juramento relativo ao novo mandato.
Em seguida, os conselheiros presentes à sessão parabenizaram o procurador Douglas Paulo da Silva pela sua recondução e destacaram que as ações do Ministério Público de Contas (MPC) realizadas sob a gestão de Douglas Paulo contribuíram para a efetividade do controle externo.
Em breve discurso, Douglas Paulo da Silva agradeceu ao governador Carlos Brandão pela renovação da confiança que resultou na recondução para mais um mandato à frente do MPC e ao presidente de TCE, conselheiro Daniel Brandão pelo apoio e a valorização que tem sido dada ao MPC, aproveitando a oportunidade para cumprimentar o presidente do TCE pela forma como tem comandado a instituição, aspecto que no entendimento do procurador, tem levado o TCE a ser cada vez mais forte, presente e participativo no cumprimento de sua missão constitucional.
Na conclusão de sua fala, Douglas Paulo da Silva agradeceu as manifestações dos seus pares e reafirmou seu compromisso de servir com integridade e dedicação ao TCE e ao MPC. “Seguimos firmes no propósito de participar e colaborar para um Tribunal cada vez mais forte e presente, fazendo com que ele seja uma ponte entre a política pública escolhida pelo gestor e o impacto na sociedade. Permanecemos convictos de que o diálogo, o consensualismo e a capacitação dos gestores são o melhor caminho para uma gestão pública de qualidade. Sem jamais nos afastarmos do papel constitucional de exercer o controle externo”, afirmou.
