A Escola Superior de Controle Externo (Escex) realizará, de 12/11 a 12/12, o curso de “Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”, com carga horaria de 40 horas. As inscrições estão abertas a qualquer servidor que deseje participar. Foram disponibilizadas quarenta vagas.
As atividades do curso acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 08:00h às 11:30h e serão conduzidas por instrutores Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez Profa. Maria da Glória Costa Arcangeli - CAS.
A realização do curso contribuirá para que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) cumpra a meta estabelecida pelo Decreto-Lei n° 5.626/2005, que determina que as instituições públicas devem ter um mínimo de 5% dos seus servidores habilitados a utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS.
Em 2011 o TCE/MA promoveu o primeiro curso de LIBRAS destinado aos servidores da instituição, que formou vinte e dois servidores que já estão a realizar, quando necessário, atendimentos empregando a linguagem de sinais.
O curso, que acontece a partir de amanhã, 12/11, é resultado de uma parceira com o Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez Profa. Maria da Glória Costa Arcangeli – CAS, o que permitirá que o curso seja realizado sem custos para o TCE/MA.
Os instrutores do curso de LIBRAS serão José Gomes de Oliveira e Andrea Rejane Melo Brito. O fonoaudiólogo Eduardo Magalhães também fara uma participação especial no curso explicando alguns aspectos importantes da comunicação com pessoas que apresentam diferentes graus de deficiência auditiva.
Serviço
Curso:“Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS” (40 horas/aula).
Onde: Escola Superior de Controle Externo (Escex).
Quando: Início em 12/11/2014.
Público: Servidores do TCE/MA.